Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur divulga os resultados da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo

O Ministro do Turismo; Luiz Barretto; divulga na próxima terça-feira; (02/3); os resultados da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet). A pesquisa é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor. Ao contrário do ano passado; quando o cenário de crise amedrontava; desta vez os empresários apostam no aumento do faturamento e dizem que vão investir e contratar mais.

A pesquisa monitora o desempenho da atividade do turismo. Apresenta os resultados e expectativas sobre o crescimento da atividade no país. Nesta sexta edição; foram ouvidos empresários e principais executivos das 80 maiores empresas do setor; responsáveis por um faturamento de R$ 30 bilhões e por empregar cerca de 80 mil pessoas.

A FGV ouviu empresários de oito segmentos da atividade turística: agências de viagem; companhias aéreas; locadoras de automóveis; meios de hospedagem; operadoras de receptivo; operadoras de turismo; rodoviário; e promotores de feiras e eventos. A pesquisa reflete as respostas coletadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2010.

Receba nossas newsletters