Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur lança boletim atualizado sobre atração de investimentos em Turismo no Brasil

70e91be7 5caa 4dde 870e 5985cb4f872f MTur lança boletim atualizado sobre atração de investimentos em Turismo no Brasil

Publicação do MTur busca nortear a tomada de decisão sobre investimentos no turismo nacional (Divulgação)

O Ministério do Turismo disponibilizou uma nova edição do Boletim de Inteligência – Atração de Investimentos em Turismo, com informações atualizadas relativas ao primeiro semestre de 2023. O documento, que passará a ser publicado a cada seis meses, oferece insumos sobre o mercado turístico brasileiro a potenciais empreendedores nacionais e internacionais, proporcionando mais segurança a quem pretenda implementar projetos no setor no país.

O texto reúne dados e indicadores a respeito do ambiente de negócios no Brasil e análises comparativas entre o país e outras nações da América do Sul e mercados emergentes. O boletim também aborda a disponibilidade e a qualidade da força de trabalho no segmento, infraestrutura turística, acessibilidade e o investimento estrangeiro direto em turismo no país, além de um estudo sobre investimentos privados na área entre 2021-2023.

“Temos uma série de oportunidades para investidores privados no turismo, e o Boletim ajuda a despertar o interesse desses empresários em atuar no país, o que pode ter reflexos extremamente positivos no desenvolvimento do setor e na geração de emprego e renda para a população”, diz o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo o boletim do MTur, o crescimento do mercado interno é um dos motivos mais citados por empresas estrangeiras para investir no país. As informações do documento foram coletadas pela equipe da Coordenação-Geral de Atração de Investimentos, que integra a Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, a partir de dados públicos e de entidades setoriais, bem como ferramentas online do Financial Times, entre outras fontes.

Receba nossas newsletters