Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur lança Cadastur 3.0

Lançamento do Cadastur. Foto-Divulgação

Marx Beltrão no lançamento do Cadastur – foto divulgação

Inscrever empresas de turismo no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) ficou mais fácil. Agora, todo o procedimento de regularização dos empreendimentos poderá ser feito de forma ágil, pela internet, no site www.cadastur3.turismo.gov.br.

O novo sistema, chamado de Cadastur 3.0, é interligado ao banco de dados da Receita Federal e foi lançado pelo Ministério do Turismo para a região Nordeste, nesta quinta-feira (1º), em Maceió.

Obrigatoriedade e benefícios

O cadastro junto ao Cadastur é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas.

Ele proporciona mais segurança ao turista que contrata os serviços, que saberá que a empresa é cadastrada e segue os princípios de qualidade do Ministério do Turismo.

Dentre as vantagens de estar em situação regular no Cadastur estão o acesso a financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas.

Receba nossas newsletters