Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur lança versão do Observatório Nacional do Turismo para mobile

O Ministério do Turismo lançou uma versão para dispositivos móveis dos painéis dinâmicos do Observatório Nacional do Turismo. O espaço reúne uma série de informações, dados e indicadores do setor de Turismo.

4b89462f-a583-4c91-b008-97e44db635af

Os painéis apresentam dois perfis de consulta

“Tendo em vista que hoje o principal meio de acesso à Internet no país é o celular, precisamos criar condições para oferecer uma melhor experiência de acesso e navegação da nossa base de dados do Turismo, principalmente dos painéis móveis dinâmico, por meio deste dispositivo”, destaca o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Os painéis apresentam dois perfis de consulta: “Ocupações formais do setor de turismo no Brasil” e “perfil socioeconômico das ocupações do setor de turismo no Brasil”. O primeiro, por exemplo, possibilita que os dados sejam filtrados por atividade do setor, ano, região e obtenha-se informações como o número de trabalhadores formais, a remuneração média do turismo e o cenário em cada uma das regiões do país.

Já o espaço do perfil socioeconômico contém informações sobre o mercado de trabalho formal no Turismo, com recorte geográfico por macrorregião, unidade da federação, região turística e município. Também é possível visualizar os dados por Atividade Característica do Turismo (ACT), faixa etária e grau de instrução, por exemplo.

Receba nossas newsletters