Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur ressalta caráter participativo da classificação hoteleira

“O Ministério do Turismo (MTur) trabalha para que o novo Sistema de Classificação Hoteleira do país seja efetivo e traduza as expectativas das empresas do setor e do turista.” A frase da coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur; Rosiane Rockenbach; foi dirigida nesta quinta-feira (06/05) aos participantes da oficina de discussão da matriz de Hotel de Selva; em Manaus (AM).
 
Ao dar as boas vindas as mais de 50 pessoas presentes à reunião; a coordenadora destacou o caráter “participativo” e democrático do processo de classificação conduzido pelo MTur. Ela lembrou que a classificação é voluntária; mas que a adesão e o apoio das entidades de classes e empresas do setor são fundamentais para a melhoria da qualidade e aumento da competitividade do produto turístico brasileiro.
 
A presidente da Amazonastur; Oreni Braga; ressaltou que Manaus; cidade-sede da Copa de 2014; já vem adotando medidas para melhorar a qualidade e segurança de sua rede hoteleira. Para ela; a classificação proposta pelo MTur; sobretudo em relação aos hotéis de Selva; se soma a esse esforço. “Quinze novos hotéis estão sendo implantados na cidade. A economia do estado vive um momento excelente”; ressaltou; sinalizando que a capital está preparada para a Copa. A rede hoteleira de Manaus tem 9;6 mil leitos.
Receba nossas newsletters