Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Presidente do Senado pede esforços para votar MP que define recursos para Embratur

Pedro Gontijo Senado Federal Presidente do Senado pede esforços para votar MP que define recursos para Embratur

Reunião de líderes nesta quinta-feira (18), na sala de audiência da presidência da Casa (Pedro Gontijo/Senado Federal)

O Senado Federal deverá centrar esforços na votação de medidas provisórias que estão perto de perder a validade. O pedido foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião de líderes nessa quinta-feira (18), na sala de audiência da presidência da Casa, e foi bem recebido pelos senadores. Quinze MPs caducam até o dia 5 de junho.

Entre as matérias na lista está a Medida Provisória (MP 1.147/2022), já aprovada pela Câmara dos Deputados, que MP zera as alíquotas do PIS e da Cofins sobre as receitas obtidas pelas empresas de transporte aéreo regular de passageiros de janeiro de 2023 a dezembro de 2026. A MP também altera o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A medida tem validade até 30 de maio.

Durante a análise ainda na Câmara dos Deputados, o relator, deputado José Guimarães, inseriu dois artigos que estabelecem a transferência de 5% dos recursos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para custeio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e promoção do turismo internacional no Brasil.

“Várias medidas provisórias vencerão no final de maio e início de junho. Então vamos dedicar todo o esforço para que a gente possa apreciar e aprovar todas as medidas provisórias”, disse o presidente Rodrigo Pacheco.

Fonte: Agência Senado

Receba nossas newsletters