Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

“Turismo merece mais respeito e reconhecimento”, diz Ministro Alves

Vinicius Lummertz, Henrique Alves, e João Doria

Vinicius Lummertz, Henrique Alves, e João Doria


Henrique Eduardo Alves, Ministro do Turismo, e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, foram os convidados do Lide para um almoço debate com o tema “Projetos para o desenvolvimento do turismo brasileiro”. Na ocasião, o ministro fez uma autocrítica da pasta e pediu mais reconhecimento para o setor. “O turismo brasileiro tem o menor orçamento dos países da América Latina, com apenas US$ 20 milhões. Somos o primo pobre da Esplanada. Tudo que queremos é mais respeito e reconhecimento, não queremos privilégios. Já avançamos muito no setor, mas ainda não atingimos nosso potencial”, declarou.

Ainda durante sua apresentação, o ministro falou das recentes ações do MTur. Como a aprovação da portaria que diz que será o Ministério do Turismo que a partir de agora decidirá qual país deverá ter visto para entrada no Brasil. Além disso, nesta terça (27), o ministro disse que irá pessoalmente à votação sobre a liberação do visto para os EUA durante os Jogos Olímpicos de 2016. “Além dos EUA, países como Canadá, Austrália, Japão e China já entraram em contato para também poderem se beneficiar desse projeto”, disse.
 
Finalizando, Alves ainda comentou que até o final do ano o MTur tem pretensão de lançar um projeto para criar áreas especificas de interesse turístico no país que possam se beneficiar de tributação diferenciada para criar novos espaços para o desenvolvimento do setor. “Eu não tinha ideia da importância do Turismo para o Brasil, mas hoje tenho a consciência que este é um dos segmentos que mais podem ajudar o país e sua economia”, comentou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters