Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Turismo supera expectativa de crescimento em 2013

De acordo com a 10ª edição da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), o faturamento das 80 maiores companhias do segmento turístico no país, cresceram 8,8% no ano passado em relação a 2012, somando R$ 62,7 bilhões. Segundo a pesquisa, o “ano de 2013 foi excelente”. A pesquisa é realizada pelo Ministério do Turismo em parceira com a Fundação Getúlio Vargas.

No texto da pesquisa, os empresários do setor esperavam uma receita cerca de 7,5% maior em 2013. “Os resultados foram acima da expectativa e as previsões para o próximo ano seguem otimistas devido ao momento que vive o país com a realização dos grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016”, avaliou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O segmento que mais apresentou crescimento no faturamento em 2013 foi o de promoção de feiras, com alta de 13,8%. As agências de viagem registraram crescimento de 13,5% em suas receitas, seguidas das empresas de transporte aéreo e as organizadoras de eventos. Elas observaram altas de 10,9% e 9,6% respectivamente, em 2013 frente o ano anterior.

A pesquisa revela também que 84% do mercado pesquisado têm expectativa de crescimento para 2014 e em todos os segmentos monitorados há sinais de realização de investimentos neste ano.

Valor Econômico

Receba nossas newsletters