Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Voucher Digital de Barreirinhas (MA) ganha Prêmio Nacional do Turismo

Guilherme Paulus e o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho

Guilherme Paulus e o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho

O Prêmio Nacional do Turismo – promovido pelo MTur – deu ao prefeito de Barreirinhas (MA), Albérico Filho, o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor com o projeto Voucher Digital implantado na cidade, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses.

O sistema utiliza pulseiras eletrônicas, entregues aos visitantes por agências de turismo credenciadas, que monitoram atrativos procurados na região e subsidiam gestores públicos com estatísticas. Segundo o prefeito, até momento já são 51 agências cadastradas.

“Antes não tínhamos nenhum tipo de dado sobre os visitantes e as visitações em nossos atrativos. Agora podemos por meio eletrônico gerenciar toda a potencialidade da nossa região e desenvolver um trabalho mais assertivo”, explicou.

De acordo com o prefeito, com essa ferramenta é possível colher dados dos visitantes e criar estratégias de marketing para mercados e públicos específicos. Entre os meses de maio e outubro deste ano o sistema já registrou dados de mais de 100 mil visitantes.

“Isso permite monitorar visitas e garante um controle efetivo da nossa parte ecológica. Além de dar maior segurança aos visitantes e um garantir o retorno do investimento do ISS em benefícios ao turismo e as políticas públicas da cidade”, disse.

Ao contrário do que falam o Voucher Digital não é pago, ele é a emissão da nota fiscal dos passeios oferecidos na cidade. A ferramenta é um diferencial para a atividade turística e para as empresas que ofertam passeios, padronizando a qualidade e mantendo a concorrência leal.

O desenvolvimento do projeto foi feito em parceria com o Sebrae e com uma consultoria. De acordo com o prefeito, o objetivo agora é que ela possa ser atualizada e disponibilizada para uso por todos da cadeia do turismo no Brasil.

Receba nossas newsletters