Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Embratur cria game com atrativos das cidades sede da Copa de 2014

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai lançar amanhã (22/03) em Nova Iorque o game Brasil Quest, criado com foco nos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014. A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do mundial, tem o objetivo de ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés moderno e tecnológico à imagem do país.
 
Durante o lançamento, enquanto o público testa o jogo no estande do Brasil, as telas da Times Square vão exibir tudo em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas. O personagem principal do jogo, o Yep, que no game “passeia” pelos pontos turísticos, estará representado em forma de boneco gigante, tornando a ação ainda mais chamativa.
 
O lançamento será feitos nos EUA, segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram o país, sendo que 33% desse total veio a negócio e 17% a lazer. Quem veio para curtir nossos destinos se interessa principalmente pelo segmento sol e praia (38,4%) e pela prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.
 

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters