Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Hostelworld revela que brasileiros estão viajando cada vez mais tempo

Entre 2010 e 2014, o número de brasileiros que preferiram fazer viagens longas, com diversos países no roteiro, cresceu de 7% para 21%

Entre 2010 e 2014, o número de brasileiros que preferiram fazer viagens longas, com diversos países no roteiro, cresceu de 7% para 21%


Uma pesquisa global realizada pelo Hostelworld desvenda o perfil do viajante brasileiro. A conclusão agora apresentada pela empresa mostra que os brasileiros têm, cada vez mais, optado por aproveitar para viajar por mais tempo e conhecer diferentes destinos. Entre 2010 e 2014 o número de brasileiros que preferiram fazer viagens longas, com diversos países no roteiro, teve um aumento de 7% para 21%, de acordo com o site de reservas de hostels, Hostelworld.

O estudo revela ainda que os EUA continuam sendo o destino mais desejado pelos brasileiros (37%), seguido por países europeus como França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%).

Pelo Brasil há muita curiosidade em conhecer outros povos. 24% da população deseja conhecer americanos, 17% espanhóis e 16% alemães.

Apesar da vontade em conhecer as Terras do Tio Sam, os EUA ocupam somente o segundo lugar na lista de países mais visitados, com 15% dos viajantes. O primeiro lugar fica com a Argentina, 21%, e em terceiro, o Paraguai, 12%.

A pesquisa revela ainda que há muitos lugares para serem explorados por brasileiros: em média cada adulto esteve em apenas dois países – deixando 99% do mundo ainda para ser visitado. Enquanto isso, 1% da população brasileira já visitou mais da metade do mundo. Nesta lista encontram-se 112 países, entre eles Peru, Japão, Irlanda e China.

Os viajantes do Brasil revelam que a maior motivação para sair do país é ter novas experiências (61%), conhecer o mundo (59%) e aprender novas culturas (49%). Conhecer pessoas novas (38%) também apareceu entre os motivos mais citados, assim como a busca por aventura (37%).

“Quando as pessoas viajam, elas não querem apenas ver o mundo, elas querem fazer o que a gente chama de ‘meet the world’, ou seja, conhecer o mundo por completo, entrar na cultura local, fazer novos amigos e compartilhar experiências”, comenta o Diretor de Marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger.

Além do Brasil, o Hostelwolrd também pesquisou os hábitos de viajantes de mais 6 países ao redor do mundo. No Reino Unido, cada adulto já viajou, em média para 10 países. Já os alemães tem uma média de 8 países e os franceses 5.  Australianos chegaram a 6 países, enquanto os norte-americanos e sul-coreanos já visitaram 3.

Receba nossas newsletters