Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

8° Fórum Jurídico das Locadoras acontece em agosto e debaterá leis de trânsito

obi pixel6propix aZKJEvydrNM unsplash e1653340930235 8° Fórum Jurídico das Locadoras acontece em agosto e debaterá leis de trânsito

Encontro debaterá questões que afetam milhões de usuários da locação de automóveis no Brasil (Foto: reprodução/pixel)

Durante o 8° Fórum Jurídico das Locadoras, organizado pela Abla, com o apoio da Fenaloc (Federação Nacional do Setor) contará com assessorias jurídicas e advogados que prestam serviços para empresas e sindicatos do setor de locação de carros, em dois dias de debates, que acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo (SP).

A programação abordará questões que, de modo imediato, afetam milhões de usuários da locação de automóveis no Brasil, incluindo responsabilidades civis e contratuais das locadoras. As mais recentes alterações e necessidades de novos ajustes à legislação de trânsito terão destaque.

Também serão abordados o Direito Trabalhista e seus impactos nas pequenas, médias e grandes locadoras; e, ainda, os aspectos mais importantes da Reforma Tributária que está sendo discutida na Câmara Federal.

Para o presidente da Abla, Marco Aurélio Nazaré, trata-se de um evento técnico, que também terá advogados dos sindicatos patronais das empresas de locação (Sindlocs). “Projetamos dois dias de debates qualificados, tendo em vista que os participantes têm experiência e acompanham a modernização da legislação e das jurisprudências relacionadas à nossa atividade”, diz ele. “Em última análise, trocaremos experiências e soluções com vistas à segurança jurídica necessária para as operações e para os clientes das locadoras”.

Embora o número de vagas seja limitado, ABLA e Fenaloc projetam que o fórum trará resultados práticos para a elaboração das políticas de atuação do setor, “nos permitindo, inclusive, priorizar pontos de interesse e de urgência a serem defendidos por nossas entidades setoriais diante dos poderes executivo, legislativo e judiciário”, completa Marco Aurélio Nazaré.

Receba nossas newsletters