Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Feiras e Eventos / Serviços

Abav Expo: Voopter, MaxMilhas e mobLee vão debater “unicórnios no turismo”

Juliana Vital General Manager do Voopter

Juliana Vital, do Voopter

Entre os temas debatidos na Abav Expo 2018, que acontece entre os próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, um em especial promete despertar a curiosidade do público: “Os unicórnios chegarão ao turismo? O que temos de concreto?”.

Muito conhecida no ambiente tecnológico que envolve as startups, a denominação “unicórnio” ainda não é tão usual em outros setores e vai nortear a apresentação de Juliana Vital, gerente geral do Voopter, no dia 28.

A palavra unicórnio nesse contexto específico se refere às startups que conseguem alcançar ou ultrapassar mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. As três brasileiras que atingiram a marca até agora foram: 99, PagSeguro e Nubank, esta última em março deste ano.

“As empresas que ostentam esse título possuem um grande fator em comum: a inovação. E ela não está somente ligada ao fato de inventar um produto ou serviço jamais visto, inovar também é entregar – de uma maneira completamente diferente – um mesmo produto ou serviço final já existente”, avalia Juliana Vital.

De acordo com ela, as startups que chegaram a marca de R$ 1 bilhão em valor de mercado não criaram nada novo ou extraordinário mas sim desenvolveram um produto disruptivo que facilitou o acesso e permitiu que mais pessoas tivesse o produto de forma rápida, pratica, fácil e segura

Ainda de acordo com Vital, ainda há muito espaço, principalmente no segmento do turismo, para inovar, desburocratizar e facilitar o acesso ao produto final que é “viajar”. “Certamente quem conseguir acertar essa fórmula tem grandes chances de figurar entre os unicórnios brasileiros”, finaliza.

O painel acontece no dia 28, às 14h, na Arena da Vila do Saber (Pavilhão de Exposições do Anhembi –SP). O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, e o CEO da mobLee, André Rodrigues, completam o debate que promete grande interatividade com o público presente.

Receba nossas newsletters