Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Alunos têm sete dias para concluir cursos online do Ministério do Turismo

Prazo para conclusão encerra dia 30 de abril. (Foto: Roberto Castro/MTur)

Prazo para conclusão encerra dia 30 de abril. (Foto: Roberto Castro/MTur)

Termina na próxima terça-feira (30) o prazo para a conclusão dos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo, do Ministério do Turismo. Foram mais de 36 mil inscritos nas duas plataformas de conhecimento. Desses, 138 são alunos estrangeiros de 28 países, como Angola, Lituânia, Marrocos, Haiti, Albânia, Japão, Canadá, França, Chile e Colômbia.

O prazo havia sido prorrogado no dia 18 de abril para atender a demanda de alunos que solicitaram ao MTur mais tempo para concluir os módulos de aprendizado. O certificado de conclusão equivale ao de um curso de extensão para o BBA e ao de um curso profissionalizante para o Gestor de Turismo.

Para o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, o objetivo das capacitações é melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. “Quanto mais pessoas conseguirmos qualificar, mais próximos estaremos desta meta que está relacionada também à geração de empregos por meio da atividade turística”, destaca o secretário.

SOBRE OS CURSOS

Em sua segunda edição, o curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas, é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. Já o de gestor, em sua primeira edição com 50 horas, conta com 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo.

Os cursos à distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho. O turismo é uma atividade econômica que movimenta mais de 50 segmentos produtivos impactados direta e indiretamente pelo setor de Viagens, com forte potencial e capacidade para geração de empregos e renda.

Receba nossas newsletters