Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços

Blogueira famosa cai em golpe de passagem; veja dica do MTur para evitar prejuízo

Aeroporto de Brasília divulgação - Daniel Zukko (292)

Consultar empresas de confiança é dica para evitar fraudes – foto crédito Daniel Zukko

A blogueira Gabriela Pugliesi publicou em suas redes sociais o problema que enfrentou ao comprar uma passagem aérea de uma pessoa desconhecida. Ao chegar ao aeroporto, a blogueira e o marido descobriram que as passagens compradas eram falsas e que o voo não existia.

Assim como Gabriela Pugliesi, outros brasileiros já enfrentaram esse problema. Por isso, o Ministério do Turismo tem reforçado cada vez mais a fiscalização e controle das agências que vendem pacotes de viagens e orienta a população a sempre pesquisar no Cadastur antes de decidir qual empresa utilizar. O registro no Cadastur é obrigatório para os prestadores que exerçam atividades de turismo.

“Situações como essa podem acontecer e estragar uma viagem planejada há meses e até anos, por isso é fundamental se cercar de cuidados para evitar dores de cabeça. No site Viaje Legal, o turista encontra dicas de como prevenir situações como essa e o que fazer em casos de descumprimento de contratos”, explicou a coordenadora-geral de cadastramento e fiscalização de prestadores de serviços turísticos, Tamara Galvão.

Receba nossas newsletters