Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CNC inaugura Memorial do Comércio no Rio de Janeiro

O comércio de bens, serviços e turismo ganhou um espaço de resgate da sua história. O Memorial do Comércio é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O espaço físico funciona na sede da CNC, no Centro do Rio de Janeiro, mas a visita pode ser feita de qualquer canto do mundo: um tour virtual permite a imersão em 360º dos visitantes via web, com riqueza de detalhes.

José Roberto Tadros, presidente da CNC

José Roberto Tadros, presidente da CNC

Inaugurado no último dia 12 de agosto, o espaço oferece o tour on-line em sua página memorial.cnc.org.br, onde também apresenta informações de seu acervo, como história do setor, vídeos e galeria de presidentes da CNC. A visitação física do público ainda não está sendo permitida, atendendo às recomendações de segurança contra o novo coronavírus, mas há a expectativa de iniciar o agendamento por grupos até o fim do ano.

“O comércio é a atividade econômica mais antiga do Brasil. Nós queremos preservar essa memória na sua integralidade e integridade. Afinal, a história é a ciência que nos dá conhecimento dos fatos passados, nos situa no presente e nos inspira a projetar o futuro”, destaca o presidente da Confederação, José Roberto Tadros.

Receba nossas newsletters