Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 10/12/15

.

.


Esta semana foi movimentada para as empresas e entidades do trade. O
principal destaque, certamente, é a saída do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. No entanto, outras mudanças aconteceram e foram
noticiadas pela M&E. Confira aqui na coluna do Vai & Vem!

​Ministério da Argentina – Com antecipou o M&E, na posse do novo Governo Macri da Argentina, hoje (10/12) em Buenos Aires, quem também assumiu o cargo, desta vez no Ministério do Turismo foi Gustavo Santos, que em sua posse,  depois de receber apoio do trade portenho,  destacou a importância do setor como um dos vetores  na retomada do crescimento econômico do país.

Oceania Cruises – Há mais de dois anos na equipe da Norwegian Cruise Line Holdings, Marco Ferrer é o novo gerente para a Oceania Cruises no Brasil. Marco passa agora a se dedicar em tempo integral à Oceania Cruises, um dos produtos do grupo, com entusiasmo especial pelo lançamento do novo navio, o Sirena, que entra para a frota da companhia em 2016 e também por novas e importantes ações  já programadas para o próximo ano, junto ao mercado brasileiro.​

 Como parte da reestruturação da Norwegian Cruise Line Holdings, na área
de produtos e vendas, Jean Saraiva, diretor de Vendas e Marketing para o
Brasil, que atuava na Oceania Cruises, uma das empresas do grupo, está
desde ontem desligado do seu quadro profissional. Segundo comunicado
oficial da NCL ele vai se dedicar a projetos pessoais e a novos desafios
profissionais.

GTA – A empresa anuncia a contratação do ex-Nascimento Gustavo Monteiro como o novo gerente de marketing da empresa, reportando-se ao diretor comercial, Gelson Popazoglo. Monteiro inicia as atividades com o objetivo de desenhar o plano de marketing para os próximos dois anos e reestruturar a atuação do departamento no desafiador cenário do setor.

Pegasus Transportation – A empresa anunciou Javier Vidal como novo diretor de Desenvolvimento de negócios da empresa. Em seu novo cargo, Vidal será responsável por estabelecer novos mercados internacionais, maximizar o usos de ferramentas tecnológicas e desenvolver novos produtos, cuidando do crescimento global dos negócios atuais.

Iguassu Convention & Visitors Bureau
– A partir de 01 de janeiro de 2016, o empresário Altino Voltolini, do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, será o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau. Eleita por aclamação na tarde de ontem (08), a Chapa Nova Fase irá comandar os trabalhos da entidade até o final de 2017 – essa é a primeira eleição dentro do novo estatuto que estabelece gestão de dois anos. A eleição aconteceu em chapa única, no Hotel Viale Tower, com grande presença de mantenedores. Em seu primeiro discurso após a votação, Voltolini afirmou que vai trabalhar em parceria com os mantenedores e novos diretores para manter o que vem sendo feito e com um esforço para melhorar ainda mais os resultados da instituição.

Lufthansa – Na última quinta-feira (3/12), a Lufthansa reuniu um time de colaboradores e diversos agentes de viagem para a despedida de Vera Buecker, gerente de vendas da Lufthansa e SWISS nos últimos 10 anos. Em um happy-hour descontraído, no Bar Riviera, na avenida Paulista, os agentes de viagem puderam se atualizar das novidades da companhia, rever amigos e desejar boa sorte para Vera que deixa a Lufthansa depois de 28 anos, rumo a um novo  desafio.

Travelport – A empresa anunciou a contratação dos executivos Flávia Porto e Klaus Santos. Flávia Porto será responsável pela gerência de recursos humanos na América Latina, com foco na operação norte-americana da Travelport. Nos últimos 19 anos, acumula passagens por empresas globais de tecnologia e serviços. Já Klaus Santos, assumirá o cargo de key account manager. O currículo do executivo reúne passagens pela Sabre Travel, American Airlines e Galileo International.

Visit Orlando
– Após sete anos e meio como vice-presidente de Marketing do Visit Orlando, Jay Santos enfim confirmou ao M&E o seu desligamento da empresa de promoção turística da cidade norte-americana na Flórida. Embora não queira falar sobre quais razões foram decisivas para sua saída, Jay Santos afirmou ao M&E que está sempre aberto a novas oportunidades no mercado turístico nacional.

Vivence Hotéis – A diretora operacional e de marketing da rede, Vanessa Morales, foi eleita como nova presidente da ABIH-GO, para o período de 2016 a 2017. A eleição também definiu todos os membros da nova diretoria. “Minha atuação na rede hoteleira me permitiu captar experiências para contribuir na divulgação do destino do estado de Goiás e fomentar o turismo em seus diversos segmentos”, afirmou Morales.

Secretaria de Aviação Civil
– O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS) está de saída do governo, diz o jornal O Globo. Segundo a reportagem, desde ontem ele tenta entregar o seu pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff, mas não conseguiu uma audiência com a presidente.

Receba nossas newsletters