Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Coronavírus: CNC pede ao setor que alarmismos sejam evitados

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirmou que o momento exige cautela e pede ao setor que alarmismos sejam evitados em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19). A entidade informou que segue atenta aos desdobramentos e aos impactos humanos e materiais do caso, que estão sendo dimensionados, e por isso selecionou orientações aos públicos de interesse.

Assessoria de Comunicação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

A entidade informou que segue atenta aos desdobramentos e aos impactos humanos e materiais do caso

“A epidemia do coronavírus elevou o estresse nos mercados financeiros, aumentou a aversão ao risco e a fuga de recursos da BMF, elevando a cotação do Dólar”, aponta o economista chefe da Divisão Econômica da CNC, Carlos Thadeu, lembrando que, apesar da alta da moeda norte-americana, a inflação controlada  e a queda nos preços de outros componentes (como petróleo e demais commodities) devem influenciar os índices de preço para baixo.

“O reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a expansão do novo coronavírus adquiriu o nível de pandemia eleva necessidade de adoção de medidas preventivas e de coordenação dos diversos segmentos do governo e da sociedade. Por isso, a CNC está orientando seus colaboradores e divulgando informações às Federações que integram o Sistema Comércio, no sentido do cumprimento das orientações do Ministério da Saúde, adotando medidas de higienização e ações austeras em sua rotina”, diz a conferedação.

Receba nossas newsletters