Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Cresce 680% busca por seguro que permite cancelamento por qualquer motivo

shutterstock_450980248

Levantamento ainda mostrou uma redução de 90% no volume de apólices contratadas.

Um levantamento realizado pelo site de comparação de seguros de viagem, Squaremouth.com, mostrou o quanto a pandemia de coronavírus (Covid-19) afetou o comportamento do consumidor. O estudo apontou um crescimento da busca por apólices que garantem o reembolso da viagem no caso de cancelamento por qualquer motivo (“Cancel for any reason”), que custam, em média, 40% a mais que apólices com coberturas tradicionais.

As apólices compradas para viagens de verão que incluem a cobertura “cancelar por qualquer motivo” cresceram 680% este ano, de acordo com site. Este tipo de cobertura representa um terço das apólices adquiridas.

A análise, que considerou viagens previstas para o verão do hemisfério norte, mostrou uma redução drástica de 90% no volume de apólices de seguro de viagem emitidas para a alta temporada. Para quem busca o serviço, a principal preocupação é se o produto possuiu cobertura à Covid-19. Cerca de 36% dos viajantes procuraram uma política que incluísse especificamente cancelamento ou cobertura médica no caso de contraírem Covid-19 ou ficarem em quarentena

Os viajantes que planejam férias de verão ainda podem adquirir uma política que ofereça cobertura para algumas das principais preocupações do Covid-19, incluindo cancelamento e cobertura médica se um viajante contrair o vírus ou ficar em quarentena.

Receba nossas newsletters