Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços

‘Destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo’, aponta TripAdvisor

A pesquisa considerou as avaliações dos próprios viajantes que visitaram destinos, brasileiros e estrangeiros, no ano passado

A pesquisa considerou as avaliações dos próprios viajantes que visitaram destinos, brasileiros e estrangeiros em 2019

Turistas do mundo todo elegeram seis pontos turísticos brasileiros como um dos melhores do mundo. Na pesquisa realizada pelo Traveller’s Choice 2019, prêmio realizado anualmente pelo TripAdvisor, destinos como Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Arraial do Cabo (RJ), Petrópolis (RJ), Fernando de Noronha (PE) e o parque Beto Carreiro World aparecem como destaque.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o estudo comprova a grande vocação turística que o Brasil possui. “Os turistas de todo o mundo estão reconhecendo que o nosso país tem grande atratividade e variedade de turismo. Além das belezas naturais, temos grandes atrativos, parques, culinária e a hospitalidade que não se encontra em nenhum outro país”, destacou.

Entre os destinos em alta no mundo, Porto Seguro (BA) e Gramado (RS) ficaram nas cinco primeiras colocações, perdendo apenas para Kochi (Índia), Luzon (Filipinas) e Porto (Portugal), respectivamente. Na categoria “Destinos Emergentes”, Petrópolis (RJ) aparece na 19ª colocação, à frente de cidades da Índia e Austrália, por exemplo. Em “Atrativos”, o  Beto Carreiro World, em Santa Catarina, está entre os principais pontos de diversão do mundo.

As praias brasileiras também ganharam destaque. Duas delas ficaram entre as cinco principais, sendo que a Baía de Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor do mundo. Outra que despontou no ranking foi as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ). O local foi a sexta mais bem avaliada pelos turistas que utilizam a plataforma.

Receba nossas newsletters