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Curiosidades / Serviços

É necessário reduzir o atrito em viagens, aponta Expedia Group

A tecnologia foi apontada como um dos fatores que pode melhorar experiências de viagem e reduzir pontos de estresse ao longo da jornada

A tecnologia foi apontada como um dos fatores que pode melhorar experiências de viagem e reduzir pontos de estresse ao longo da jornada

O Expedia Group divulgou, na manhã desta quarta-feira (13), os resultados de uma nova pesquisa sobre o ‘Índice de Atrito nas Viagens Online’. O estudo revelou o interesse dos viajantes em serviços que ofereçam uma experiência integrada e sem atritos, permitindo que o usuário resolva rapidamente qualquer desafio antes ou durante a viagem.

De acordo com a empresa, “a remoção do atrito na experiência de viagem requer uma compreensão profunda dos pontos de dor do cliente”. Para isso, o Laboratório de Inovação do Expedia Group testa continuamente novos produtos com tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial, machine learning, tecnologias de rastreamento ocular e leitor de expressões, para entender a interação do viajante com uma página na web e o sentimento deles ao reservar uma viagem.

Entre os fatores apontados pelos usuários para a redução dos atritos, por meio de um “índice de redução de atrito”, estão: um site de reservas com navegação fácil, um inventário com o melhor custo-benefício, poder filtrar e classificar os resultados por tipos de hospedagem, ter a possibilidade de obter ofertas especiais e poder rapidamente filtrar e classificar a pesquisa com critérios específicos de localização.

“Nossa plataforma tecnológica é dedicada a fornecer uma experiência unificada, mas que também seja fácil e conveniente para os viajantes planejarem e reservarem sua viagem munidos de todas as informações de que precisam.”, comentou Cyril Ranque, presidente do Expedia Group Lodging Partner Services.

Remoção do Atrito

Esta semana, o Portal Expedia anunciou o lançamento de uma função de assistência de viagem em seu aplicativo, que irá alertar os hotéis quando um hóspede está para fazer check-in, ou quando o voo deste hóspede atrasou 8 horas ou mais, independentemente de onde o voo foi reservado. O Portal Expedia também está  testando um programa de rastreamento de serviços de traslado, construído pelo Track My Shuttle. Ele permite aos viajantes ver exatamente onde encontrar o transporte para sua hospedagem e acompanhá-lo com um mapa da rota atualizado em tempo real.

A Egencia, a marca de viagens corporativas do Expedia Group, está criando uma experiência de reserva sem atritos para viajantes de negócios, explorando algoritmos poderosos e aplicando machine learning. A empresa de gerenciamento de viagens a negócios lançou recentemente o Smart Mix, um recurso que analisa de forma inteligente dados e cenários complexos, levando em consideração as preferências pessoais de cada viajante e a política de viagens de sua empresa para fornecer resultados de pesquisa mais assertivos, a partir de centenas de opções de hotéis e voos.

Além disso, sua plataforma de conversação é um exemplo perfeito de como o Expedia Group está removendo o atrito das experiências de viajantes e parceiros. Uma das funções da plataforma é o agente virtual, que permite que os viajantes sirvam a si próprios, sustentado e atualizado por ferramentas de inteligência artificial e machine learning.

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