Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

EUA preveêm temporada de furacões acima do normal no Caribe

Estimativa da NOAA para a temporada

Estimativa da NOAA para a temporada

A temporada de furacões no Caribe e na Costa Leste dos Estados Unidos tem grandes chances de ser uma das maiores dos últimos anos. De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), há uma probabilidade de 60% de que a região tenha uma temporada acima do normal, resultado em até 19 tempestades tropicais. Os 40% restantes se dividem entre as chances de uma temporada próxima do normal (30%) e abaixo do normal (10%).

A temporada de furacões ocorre oficialmente entre 1º de junho e 30 de novembro. Desde seu início, na última semana, três tempestades já foram registradas: Arthur, Berta e Cristóbal. Com essas três, a NOAA estima entre 13 e 19 neste período de seis meses, com entre seis e dez se tornando furacões e três e seis com potencial para se tornarem extremamente fortes.

Nome das provavéis tempestades da temporada 2020

A temporada de furacões ocorre oficialmente entre 1º de junho e 30 de novembro

De acordo com o órgão, diversos fatores climáticos contribuem para esta termporada com mais tempestades que o esperado. Um deles é a ausência do fenômeno El Niño neste ano, que é responsável por reduzir a intensidade das tempestades no Atlântico.

Outro fator é o aumento da temperatura na superfície do mar no Caribe. A esses fatores são adicionados ventos mais fracos do Atlântico tropical e uma monção maior na África Ocidental. Tudo isso aumenta a probabilidade de furacões nos próximos meses.

Receba nossas newsletters