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Serviços

Ferramenta de atendimento da Embratur é referência no Governo

Utilizado e desenvolvido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), se tornou modelo para órgãos governamentais e teve seu acesso liberado à sociedade e órgãos do governo. A liberação oficial do software aconteceu nesta quinta-feira, 12/04, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante a realização do evento em comemoração aos cinco anos da criação do Portal do Software Público Brasileiro (SPB).

A partir dessa decisão o CAU será compartilhado, por meio do SPB, podendo ser utilizado por qualquer cidadão. O CAU é uma ferramenta de registro de demandas internas de um determinado órgão, que permite cadastrar solicitações de serviços gerais, assim como um pedido de atendimento junto ao departamento de informática, transporte, manutenção, limpeza e outros.
 
“Esta iniciativa está alinhada às diretrizes do Governo Eletrônico Brasileiro. O ato é de extrema relevância porque contribui para que o software livre se torne uma prática permanente no setor público. Instrumentos como esses são efetivamente uma demonstração prática da democracia”, disse Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur.

Mais informações: www.softwarepublico.gov.br

Larissa D`Almeida

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