Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Paraná recebe cerca de um milhão de turistas internacionais por ano, diz MTur

O Paraná tem o 4º maior fluxo de turistas do Brasil

82% das empresas de turismo do Paraná optam pelo Simples Nacional

De acordo com o anuário de estatísticas do Ministério do Turismo, o Paraná recebe cerca de um milhão de turistas internacionais por ano. O estudo foi apresentado pelo ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, na última terça-feira (12), no Fórum Paraná Turístico, realizado pelo Conselho Paranaense de Turismo, para mais de 150 pessoas.

Outro dado é que 82% das empresas de turismo do Paraná optaram pelo Simples Nacional, o que significa que esta área está sobretudo sob o olhar de empresários de micro e pequenas empresas. O setor é responsável por 6,2% dos empregos gerados no estado. Entre as principais tendências do turismo, o ex-ministro apontou uma lista longa e diversificada: consumidores conectados, vida saudável, vida ética, compras reinventadas, mais foco na experiência, turismo como retiro de classe média e mudança das fronteiras de mercado.

Corredor Iguaçu

Além das palestras e painéis, representantes do governo e do Sebrae/PR assinaram o acordo de resultados do Investe Turismo do Paraná, um projeto para trabalhar a formatação de produtos e a promoção do Corredor Iguaçu, uma rota turística que liga Paranaguá a Foz do Iguaçu, passando por Morretes e Curitiba, lançado em junho.

Projeto do governo federal, por meio do ministério do Turismo, com Sebrae Nacional, o Investe Turismo priorizou algumas rotas no Brasil, para a promoção do País no mercado de turismo internacional. “Não são rotas escolhidas pelos estados. É o próprio governo quem decide, levando em conta a atratividade para o mercado internacional. Por isso, é um projeto que leva a campo os melhores jogadores do País, ou seja, os destinos mais procurados pelos viajantes”, explica Patricia Albanez, consultora do Sebrae/PR.

Receba nossas newsletters