Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Grupo de consultores se mobiliza para ajudar empresas do Turismo

Lucio Oliveira e Gisela Maranhão, da 4C Solution

Lucio Oliveira e Gisela Maranhão, da 4C Solution

Um grupo formado por conhecidos consultores do mercado de Turismo se uniu para prestar um serviço às empresas do setor – ameaçadas pela pandemia global causada pelo coronavírus. Batizado de Coopera Turismo, ele agrega nomes como Lucio Oliveira, João Bueno, Gisela Maranhão, Apolônio Carneiro e João Adolfo Terceiro.“Estaremos a cada dia apoiando todos os que tiverem interesse. Esperando ainda que este grupo possa se manter e apoiar no momento em que a crise estiver mais branda e no momento da virada”, diz Oliveira.

WhatsApp Image 2020-03-23 at 12.03.48

Veja abaixo mais detalhes:

1- Objetivos do grupo: Apoiar neste momento de crise, todos os empresários do turismo para que possam estar mais preparados para passar todas as fases desta pandemia e sair ao final dela, num recomeço mais fortes, resilientes para terem resultados positivos.

2- O grupo de voluntários tem profissionais nas áreas do direito, contabilidade, finanças pessoais e empresariais, gestão de negócio, além de mentores especializados em liderança e inteligência emocional.

3- Teremos alguns tipos de canais de comunicação. Sendo o primeiro, um email ([email protected]) para que todos empresários possam enviar duas dúvidas, anseios, questionamentos e dores. Teremos ainda a agenda dos mentores livres para quem precisar e quiser ter um atendimento de mentoria online e discutir suas dores e interesses neste momento e nos que virão a frente. Além destes, estamos estudando outros canais eficientes como grupo de whats app, instagram, blog e canal do youtube, que serão mais a frente lançados.

4- Esta ação foi criada há poucos dias devido a grave crise, e não tem um tempo determinado para finalizar. Estaremos a cada dia apoiando todos os que tiverem interesse. Esperando ainda que este grupo possa se manter e apoiar no momento em que a crise estiver mais branda e no momento da virada. Entendemos que mesmo com a restauração da mobilidade os negócios terão que ser completamente revistos internamente em função de mais uma mudança drástica que o turismo irá enfrentar na mudança do comportamento do consumidor.

5- O grupo surgiu da visão de Lucio Oliveira e da sua sócia, Gisela Maranhão, ambos fundadores da 4C Solutions uma empresa de educação corporativa especializada no turismo, em entender que é hora de apoiar os empresários do turismo de forma voluntária e que tínhamos que ter talentos complementares para atender as várias dores que se estabeleceram neste cenário diferente de tudo que já foi vivido.

Receba nossas newsletters