Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

GTA destina parte das vendas para doações a instituto especializado em estrabismo

Celso Guelfi, presidente da GTA (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Celso Guelfi, presidente da GTA (Ana Azevedo/M&E)

A GTA – Global Travel Assistance anunciou que, entre os dias 19 e 25 de dezembro, terá parte das vendas de seguro viagem convertida em doações para o Instituto Strabos, formado por médicos oftalmologistas e especialistas em estrabismo, que unem suas expertises em prol da causa.

A entidade atua na disseminação do tratamento entre a população de baixa renda, além de estimular a realização de pesquisas que auxiliem ações de combate e prevenção ao distúrbio. O estrabismo é um desalinhamento dos olhos, popularmente conhecido como “vesgueira”. Normalmente ocorre na infância, mas pode surgir na fase adulta por algum problema secundário. Estima-se que 2 a 4% da população mundial conviva com o desvio. O Instituto Strabos também promove cursos de capacitação profissional.

“O nosso slogan é cuidar de pessoas. Por isso, o foco é renovar anualmente o apoio às entidades que lutam em prol da saúde, em especial as que atendem diretamente as comunidades mais carentes de acesso”, observa o presidente da GTA, Celso Guelfi.

Receba nossas newsletters