Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

GTTP lança curso educacional online sobre setor de Viagens e Turismo

 Participantes do curso aprenderão sobre o setor que mais cresce no mundo e as diferentes oportunidades de carreira em Turismo por meio do programa "Passport to the World"

Participantes do curso aprenderão sobre o setor que mais cresce no mundo e as diferentes oportunidades de carreira em Turismo por meio do programa “Passport to the World”

A GTTP – Global Travel and Tourism Partnership – esta disponibilizando a oferecer seu programa educacional de introdução ao turismo através da FutureLearn, plataforma líder em educação à distância (online). O curso “Introduction to the Travel & Tourism Industry: Passport to the World” tem duração de oito semanas e oferece aos inscritos uma visão geral compreensiva do setor e de suas oportunidades de carreira.

No curso, os estudantes vão explorar as principais marcas e tendências no setor de viagens e turismo e poderão compartilhar experiências entre os inscritos; aprenderão sobre a estrutura do setor e como as empresas funcionam;  além de discutir aspectos importantes sobre como as pessoas viajam, quais os tipos de transporte envolvido, o que fazem quando chegam. Também serão apresentados a estratégias de hotelaria e hospitalidade, alimentação e qual o papel das redes sociais em viagens de lazer ou negócios.

O curso pode ser acessado gratuitamente a partir de hoje (10), e ficará aberto por 10 semanas. O ritmo de aprendizado é individualizado, e o participante escolhe o que é mais conveniente – condensado em poucas horas ou gradualmente ao longo das semanas em que estará aberto. Endossado pelo britânico Institute of Travel & Tourism, o curso pode ser acessado no link.

Michel Taride, o presidente do conselho da GTTP, e um respeitado executivo do setor, afirmou: “O programa Passport to the World traz insights fascinantes sobre o setor, e apresenta aos jovens uma imensa variedade de oportunidades de carreira vinculadas a cada uma das etapas na jornada do consumidor de viagens e turismo. O conteúdo do curso é constantemente enriquecido com as contribuições de representantes das grandes empresas globais, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e sejam relevantes aos participantes do curso em todo o mundo.”

A partir de abril de 2020, a GTTP Brasil formalizará parcerias com instituições de ensino públicas e privadas para que o conteúdo seja utilizado em salas de aula convencionais ou como formação complementar, emitindo também certificados conjuntos com estas instituições.

A professora Mariana Aldrigui, coordenadora das ações da GTTP no Brasil, informa que “o curso será oferecido totalmente em inglês, no Brasil e demais países latino-americanos, por duas razões principais – habilitar a construção mais rápida de networking entre os participantes, e permitir que os inscritos desenvolvam também suas competências no idioma, condição fundamental para o bom desempenho no setor de turismo”.

A GTTP é uma organização não governamental que busca, com o apoio de empresas globais, estimular estudantes a considerar carreiras no setor de Turismo. Atualmente é responsável por 1 em cada 10 empregos no mundo (319 milhões) e responde por 10.4% do PIB mundial (dados do WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo).

Os parceiros globais mantenedores da GTTP são Amadeus, American Express Global Business Travel, Carlson Family Foundation, CWT, dnata, KDS, Marriott International, Travelport, The Travel Corporation, and World Travel and Tourism Council.

Receba nossas newsletters