Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Instituto Baleia Franca lança programa de educação ambiental

O Instituto Baleia Franca (IBF) – entidade sem fins lucrativos, de natureza científica e educacional – acaba de lançar um programa de educação ambiental, voltado às escolas, que pretende aproximar os estudantes da flora e fauna da região de Garopaba e Imbituba, litoral sul de Santa Catarina, e assim conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental. O programa – em parceria com o Grupo Vida Sol e Mar, complexo de hotelaria e lazer na Praia do Rosa (Imbituba/SC) – prevê passeios de barco ao Ilhote do Siriú (Garopaba), com o objetivo de observar e conhecer as aves marinhas, costão rochoso, fauna do entorno, Mata Atlântica e restinga. Com duração de uma hora e meia, os passeios são realizados nas mesmas embarcações utilizadas para o turismo de observação de baleias, sempre com o acompanhamento de biólogos do IBF. Os estudantes podem, ainda, fazer mergulho com snorkel e pé de pato, desde que autorizados pelos pais ou professores.

Outra opção prevista pelo IBF é a visita o centro histórico e a Igreja Matriz de Garopaba. “Neste passeio queremos explorar as construções edificadas com óleo de baleia e que ainda podem ser visitadas, como é o caso da Igreja. Teremos, também, uma pequena palestra sobre a baleia franca, suas características, migração, alimentação, habitat, entre outros aspectos”, adianta Mônica Pontalti, bióloga responsável pelo IBF.

As escolas interessadas no programa devem entrar em contato com a Turismo Vida Sol e Mar pelos telefones 48 – 3254.4199 e 3355.6111 ou pelo e-mail [email protected]

Receba nossas newsletters