Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Jamaica adota Declaração Digital de Viagem da Sita

Solução permitirá que os viajantes apresentem toda a documentação de viagem e de saúde necessária para entrar na Jamaica, por meio de uma única plataforma

Solução permitirá que os viajantes apresentem toda a documentação de viagem e de saúde necessária para entrar na Jamaica, por meio de uma única plataforma (Divulgação)

A Jamaica adotará a solução Declaração Digital de Viagem da Sita, a qual permitirá que os viajantes enviem toda a documentação necessária de imigração, alfândega e saúde para entrar no país através uma plataforma simplificada.

Dessa forma, a Declaração Digital de Viagem dará suporte à Jamaica’s Passport, Immigration and Citizenship Agency (Agência de Passaporte, Imigração e Cidadania da Jamaica, em tradução livre) na liberação de passageiros antes da decolagem, colaborando para o retorno das viagens internacionais de forma segura.

Após o número de visitantes cair mais da metade em 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Jamaica está no caminho certo para a recuperação total do setor do turismo. Com o aumento do volume de passageiros em todo o mundo, a Declaração Digital de Viagem da Sita ajudará os viajantes a evitar longas filas no aeroporto, automatizando os processos de verificação e atestando que possuem os documentos corretos para viajar, antes de chegarem ao terminal.

Atualmente, o governo jamaicano coleta dados de imigração e alfândega, de cada viajante, em diferentes plataformas online. Com o sistema da Declaração Digital de Viagem, os processos serão consolidados em uma plataforma única e simples, possibilitando que os passageiros apresentem todos os documentos e dados necessários e recebam sua autorização de viagem.

“Queremos receber os visitantes na Jamaica da maneira mais amigável, segura e direta possível. Além disso, estamos entusiasmados com o retorno, em alto número, de turistas. A Sita nos deu a oportunidade de agilizar nossos processos de entrada no país e oferecer uma experiência mais prática aos passageiros, ao mesmo tempo em que garante a segurança de todos”, afirmou Andrew Wynter, CEO da agência jamaicana.

“No passado, a Jamaica obteve sucesso com as implementações das soluções inovadoras de fronteira da Sita e, por isso, sei que a Declaração Digital de Viagem será um grande benefício para as estratégias econômicas e de governança do país”, completou Andrew.

Com capacidade de verificar informações e avaliar níveis de risco, o sistema da Declaração Digital de Viagem pode fornecer validação aos passageiros antes da chegada ao aeroporto, garantindo clareza se eles estão ou não autorizados a viajar. Isso simplificará os processos da viagem e ajudará na redução de gargalos nos terminais desde as verificações na chegada. Além disso, o órgão jamaicano será capaz de adaptar e reconfigurar facilmente esta solução quando as normas de viagens mudarem na Jamaica.

“Estamos extremamente orgulhosos em apoiar o governo jamaicano na otimização dos seus sistemas de recepção aos viajantes, de forma que o número de visitantes alcança rapidamente os níveis pré-pandêmicos. Os benefícios da Declaração Digital de Viagem, em termos de eficiência e simplicidade adicionais, certamente serão úteis a longo prazo. Parabenizamos a maneira como a Jamaica tem se esforçado para aperfeiçoar continuamente seus processos de fronteira com a ajuda de novas tecnologias. Estamos entusiasmados para seguir em frente com a parceria”, ressaltou Matthys Serfontein, presidente da Sita nas Américas.

Receba nossas newsletters