Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Lugadeli investe na expansão do mercado de concierge

Mari Masgrau, do M&E e Luciana Garcia Lima, da Lugadeli

Mari Masgrau, do M&E e Luciana Garcia Lima, da Lugadeli


O conceito de concierge não deve ser mais aplicado somente a hotelaria. Shoppings, bandeiras de cartão de crédito, hospitais e condomínios residenciais e comercias investem neste profissional. “O concierge é aquela pessoa que está naquele local pronta para atender e dar orientações sobre quaisquer temas”, afirmou Luciana Garcia de Lima, diretora da Lugadeli The Concierge Experience, em visita a sede do MERCADO&EVENTOS / FOLHA DO TURISMO nesta quarta-feira (11/04) em São Paulo. Ela foi recebida pela diretora geral, Mari Masgrau. Fundada por Luciana, a Lugadeli é especializada em atendimentos e serviços de concierge personalizados na cidade de São Paulo. “Tenho que saber um pouco sobre tudo e ter uma boa gestão de fornecedores”, ressaltou Luciana.


Desde 2009, quando iniciou as operações da Lugadeli, Luciana presta serviços para pessoas físicas e empresas. “Para realizar um bom atendimento, o concierge deve estar ciente de quatro requisitos: uma rede de relacionamento forte; fornecedores bem geridos; estar capacitado para bem servir e atender e sempre estar um passo à frente das necessidades do cliente”, destacou Luciana, lemnbrando que uma das funções do concierge é analisar e conhecer todos os locais antes de sugerir ao cliente. A empresária mantém, inclusive, uma parceria com a São Paulo Turismo e o São Paulo Convention & Visitors Bureau. “Buscamos trabalhar integrados oferecendo material promocional da cidade de São Paulo e, ao mesmo tempo, ampliar a relação do concierge com toda a cadeia do turismo”, acrescentou.

Pensando em expandir e balisar o mercado de concierge no país, Luciana Lima promove treinamentos e encontros entre profissionais de diversos segmentos. De acordo com ela, a carência de informação entre os próprios concierges ainda é grande. Filiada a Associação Internacional dos Concierges (ICLMA),  a Lugadeli é responsável pelo intercâmbio de informações entre a associação e o Brasil. “Promovemos cursos sobre variados temas. Entre eles: atendimento; conceito concierge aplicado; postura e comportamento e a arte de bem receber diferentes tipos de público”, explicou. Uma vez por mês, a Lugadeli realiza o Encontro dos Concierges de São Paulo. 

O evento é gratuito e, além dos concierges reúne estudantes de hotelaria e empresários. “Em cada edição trazemos um tema específico e discutimos nosso dia a dia e como melhorar nossa posição no mercado e nossa qualidade salarial”, ressalltou. Os encontros são itinerantes e contam com uma platéia de 50 pessoas. O próximo evento já está marcado. Ele acontecerá no dia 21 de abril no Hotel Intercontinental São Paulo. O tema será a imagem do profissional concierge. Já em maio, a discussão falará sobre o atendimento. Até o final do ano, teremos a participação do renomado professor da Universidade Metodista, Nelson Nogueira. Ela fará um debate sobre a gestão da experiência. 

Leila Melo

Receba nossas newsletters