Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Master´s implanta novo sistema de reservas e investe em frota própria

Andrés Piza, Gerente de Relacionamento e Celso Aredes, Diretor de Vendas & Marketing da Master´s Transportes

Andrés Piza, Gerente de Relacionamento e Celso Aredes, Diretor de Vendas & Marketing da Master´s Transportes


A Master´s Transportes terá um novo sistema de reserva e monitoramento de seus serviços. A ferramenta já está em fase de testes. A proposta, segundo Celso Aredes, diretor de vendas e marketing da Master´s Transportes, é controlar o atendimento de todas as solicitações de transporte de passageiros do segmento corporativo. “Por meio dessa tela, nossa equipe comercial se compromete a acompanhar todo o processo e responder dentro de um prazo limite”, declarou Aredes, com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS. Junto com o gerente de relacionamento, Andrés Piza, o executivo recebeu nossa reportagem nesta quarta-feira (04/04) em São Paulo. “Buscamos conhecer nosso cliente e reforçamos nosso conceito de mobilidade corporativa. Por isso, a partir desse sistema passamos a enviar todas as informações do serviço de transporte para a empresa ou cliente final via SMS”, completou.


Embora esteja há 15 anos no mercado, a profissionalização e a formatação da estratégia de negócio da companhia teve início nos últimos dois anos com a entrada de Celso Aredes. “A empresa era familiar. Ela tinha apenas dez funcionários. Mudamos nosso modelo de gestão e de marketing e priorizamos nossa atuação no segmento corporativo. Com isso, já contabilizamos 57 colaboradores e que incluem as áreas de operação, vendas, comercial e call center”, destacou o diretor, lembrando que a Master´s se segmentou em núcleos de atendimentos diferenciados para executivos dos ramos automobilístico, farmacêutico e médico. Para este ano, a Master´s irá investir em um planejamento de gestão direcionado aos clientes corporativos de grandes bancos. “Somos uma empresa de logística em transporte e procuramos saber quem são nossos clientes e suas características a fim de fornecer um serviço personalizado e que atenda as expectativas”, explicou Aredes. Atualmente, cerca de 30% do volume de negócios da Master´s vem do segmento bancário.

Além disso, cerca de 90% das transações da Master´s é feita por intermédio das agências de viagens. “Focamos no atendimento dos clientes das agências TMC´s e podemos dizer que somos a única empresa de logística de transporte executivo reconhecida pela Abracorp como fornecedora”, ressaltou Aredes. Paralelamente, a empresa fornece serviços para o consulado americano e mexicano e atende diretamente executivos de empresas como Itaú, Bradesco, Camargo Corrêa, Pfizer, Unilever, Volkswagem, Sky, Net, Bunge e Alstom. No ano passado, a Master´s registrou um crescimento de 110%. O faturamento alcançou a marca de R$ 20 milhões, sendo que grande parte desse resultado se deve, de acordo com o diretor, aos investimentos em treinamento da equipe. 

A cada três meses, a Master´s realiza capacitações de assistência ao motorista. “Ele deve estar alinhado às práticas e discursos da empresa”, acrescentou. Para este ano, a estimativa da companhia é crescer 30%  em faturamento. “Vamos ainda seguir com nossos planos para nos tornarmos um grande fornecedor de veículos para empresas do setor como ViaLandauto e Shift”, adiantou. Além de motoristas bilígues, carros blindados e monitoramento 24 horas, a Master´s trabalha com frota própria. Em 2010, a empresa tinha 28 veículos, entre carros de luxo, vans, micros e ônibus. Hoje, esse número já está em 40 e a previsão para o final deste ano é atingir um total de 52 automóveis. Em fevereiro, a empresa integrou à frota dois ônibus de luxo.

Internacional – Em fevereiro passado, a Master´s Transportes comemorou um ano de operação no mercado internacional. Com uma sede própria na Flórida (Estados Unidos), a empresa mantém parcerias com receptivos nas cidades de Nova York, Miami, Orlando, Las Vegas e São Francisco. “Nesses locais, nosso cliente é recebido por motoristas falando português e conta com suporte 24 horas”, afirmou Celso Aredes, mencionando que o transporte nessas localidades é feito em carros de luxo e vans. No período de um ano, a Master´s atende em média 1.500 eventos nos Estados Unidos. O diferencial, segundo ele, é a possibilidade de todo o pagamento do serviço de transporte internacional ser feito no Brasil e faturado para a agência. “O cliente não fica com o custo da taxa em moeda estrangeira. Nos últimos dois meses já percebemos um aumento importante no fluxo de grupos de executivos brasileiros”, comentou.

Meios de pagamento – Conselheiro da Abgev e responsável pelos comitês de Meios de Pagamento e de Logística de Eventos, Celso Aredes é defensor da implantação de um cartão de pagamento com prazo de 60 dias para o cliente corporativo. “Queremos encontrar uma bandeira bancária para oferecer o produto. Se não conseguirmos encontrar parceiros nos grandes bancos, vamos buscar interessados no varejo e em marcas como BMG”, antecipou. Em conjunto com a Abracorp, a Abgev pretende promover em breve um fórum sobre esse tema e desenvolver acordos.

Leila Melo

Receba nossas newsletters