Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Metade dos brasileiros faz as malas de viagem pensando nas redes sociais, diz Booking.com

anete-lusina-609856-unsplash

Objetivo era descobrir o impacto que as redes sociais têm no nosso estilo de férias hoje em dia. 21.500 viajantes

Na era digital, as redes sociais têm um papel importante na forma como viajamos. A influência é tão grande que metade dos viajantes brasileiros faz a mala pensando nas redes sociais. Além de organizar as malas com esse foco, 6 em cada 10 viajantes do país afirmam que tirar fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer quando saem de férias.

É o que diz uma pesquisa encomendada pela Booking.com. O objetivo era descobrir o impacto que as redes sociais têm no nosso estilo de férias hoje em dia. 21.500 viajantes de 29 países foram entrevistados para essa pesquisa.

Como as redes sociais são um fator importante quando se trata de viagem e estilo, não é surpresa que influenciadores em redes sociais sirvam de inspiração para as roupas de viagem dos brasileiros, atrás apenas de amigos e família. Assim, em um mundo onde o Instagram reina soberano, é fácil entender que três grandes influências tenham perdido um pouco do espaço: as revistas de moda, os filmes e o estilo das celebridades.

Outra grande influência – graças, em parte, aos serviços de streaming de vídeos – é a cultura pop dos seriados: 42% dos brasileiros dizem se inspirar em programas de TV para montar os looks das férias.

No entanto, essa forte inspiração em influenciadores digitais ou em amigos pode ter também um lado ruim. Mais de um quarto dos viajantes brasileiros se sentem pressionados a comprar roupas novas para sair de férias depois de ver fotos de férias de outras pessoas nas redes sociais.

Receba nossas newsletters