Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Mobility investe no mercado doméstico e em capacitação de agentes

.

.

Investir cada vez mais no mercado interno e no treinamento de agentes de viagem. Estes são alguns dos objetivos da Mobility para o ano de 2010. Segundo o diretor da locadora; Oskar Kedor; o mercado nacional é responsável por apenas 6% do faturamento da empresa. Um dos motivos apontados pelo diretor é a falta de investimento das locadoras; a baixa rentabilidade e a dificuldade nas operações. “O potencial do Brasil é enorme e se depender da Mobility é um mercado que será explorado. Mas para isso; precisamos de investimento das locadoras”; disse. Já para o mercado internacional; a idéia da Mobility é também atender os estrangeiros que desembarcam no país. “No final do ano participaremos de uma feira em Londres e a idéia é que possamos ampliar o serviço de locação para os estrangeiros também no Brasil”; explicou.

Entre as ações previstas para 2010; está a campanha de incentivo de vendas que leva os agentes para um passeio de helicóptero. A novidade é que ela deixará de ocorrer somente em São Paulo e abrangerá todo o país. Ao todo serão realizados dez eventos em cidades diferentes: Salvador; Porto Alegre; Rio de Janeiro; Campinas; Santos; Curitiba; Belo Horizonte; Brasília; Fortaleza e São Paulo. O grande diferencial; além das localidades; é que durante esses encontros a Mobility oferecerá uma capacitação aos agentes da cidade. “Nosso objetivo é dar treinamento para os agentes interessados em vender carro. Entre os assuntos que abordaremos estão a responsabilidade do agente; como funciona o ciclo de reserva e o que é possível e não é em uma locação”; declarou. O primeiro evento acontece no dia 18 de março; em Salvador.

Segundo Kedor; outra grande novidade para o ano de 2010 é em relação ao tarifário das locações de automóveis. Até o ano passado; as locadoras trabalhavam com uma tarifa fixa ao longo do ano; variando somente em épocas específicas; como os feriados. Já para 2010; as tarifas serão como as de companhias aéreas: quanto mais antecipada for a reserva; mais barato será o valor pago. Como resultado; o diretor acredita que as locadoras possam aumentar as vendas e assim; a rentabilidade. “Acredito que as locadoras só tem a ganhar com esse novo sistema; porém a competência da equipe em prestar consultoria será essencial para lidar com os clientes cada vez mais exigentes e independentes”; declarou.

Em 2009; a Mobility teve um crescimento de 20% em relação ao ano anterior; 10% a mais que o previsto. Para 2010; a expectativa; segundo Kedor; é manter esse número. Entre os segmentos que mais de destacaram em 2009 está o de luxo; que teve um aumento de 58% nas reservas em relação ao mesmo período anterior. Este segmento representa cerca de 10% do faturamento da locadora; com aproximadamente 3% das operações e diárias média que variam entre US$ 300 e US$ 400.

Oskar Kedor, diretor da Mobility

Receba nossas newsletters