Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre inscrições para curso de Libras para atendimento ao público

webinar

O curso, que será iniciado em 22 de janeiro, tem carga horária de 120 horas

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia abriram inscrições para o curso de “Libras para atendimento ao público”. A capacitação está sendo disponibilizada a todos os profissionais e estudantes do país, independentemente de atuação no setor de turismo. A expectativa é de que a qualificação promova não só o aprimoramento da experiência turística no país, mas também a melhoria da acessibilidade para os brasileiros.

“No âmbito do turismo, estamos atuando na qualificação, na segurança e na infraestrutura dos destinos para que este turista aproveite ao máximo o que o nosso Brasil tem a oferecer. Isso só é possível a partir da qualificação de profissionais e da sensibilização dos brasileiros quanto à importância disto”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso, que será iniciado em 22 de janeiro, tem carga horária de 120 horas. As aulas serão ministradas por docentes bilíngues (surdos e ouvintes) e realizadas ao vivo, no canal da Acelibras no YouTube, nos dias 22 e 29 de janeiro; 5,12,19 e 26 de fevereiro e 5 e 12 de março, sempre às 15h, no horário de Brasília.

Receba nossas newsletters