Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur e IFB ofertam curso de Turismo Gastronômico para gestores do setor

01be93a2-693b-486a-a0f1-9abffc5c33cf

Inscrições serão abertas no dia 4 de julho (Arquivo/MTur)

O Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) abrem as inscrições para o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo nesta segunda-feira (4). Ao todo, estão sendo ofertadas 300 vagas, sendo 150 destinadas à ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pela Pasta e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, além de um equipamento com acesso à internet para participação nas aulas on-line. As inscrições vão até o próximo dia 20 de julho e as aulas acontecem de 15 de agosto a 15 de outubro de 2022 no site do IFB.

“A nossa culinária é um dos principais atrativos que ofertamos para os nossos turistas e as nossas pesquisas só corroboram isso. Para continuarmos nessa leva, precisamos capacitar as nossas ações e fundamentar políticas para que todos os nossos destinos possam estar preparados para atender estes visitantes”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A certificação tem a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. O curso é vinculado ao Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil apoiado pelo Ministério do Turismo e o IFB em 2020.

Receba nossas newsletters