Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Mundo precisará de até 9 bilhões de vacinas por ano para controlar Covid-19

prasesh shiwakoti unsplash vacina covid 19

Até o momento, apenas quatro países alcançam taxas de vacinação superiores a 50% (Prasesh Shiwakoti/Unsplash)

Um estudo realizado pela DHL, empresa fornecedora de logística, estimou que serão necessárias entre 7 e 9 bilhões de doses de vacina ao ano para manter a reinfecção baixa e reduzir o ritmo de mutação da Covid-19 já a partir de 2022. Além disso, para atingir níveis elevados de imunização, estima-se que será necessário cerca de 10 bilhões de doses até o final deste ano.

Até o momento, apenas quatro países alcançam taxas de vacinação superiores a 50% de suas respectivas populações – e muitos dos países e territórios restantes têm infraestruturas menos desenvolvidas, o que torna a implementação ainda mais desafiadora nesses locais. Com a participação de mais de 350 de suas instalações em todo o mundo, DHL já distribuiu mais de 200 milhões de doses de vacinas, para mais de 120 países e territórios

“Na DHL, desenvolvemos e implantamos soluções especializadas para a distribuição de vacinas, que possibilitaram a movimentação de volumes inéditos até então, sempre levando em conta a urgência com que as vacinas precisam chegar a cada país. A logística e o gerenciamento desempenharam um papel fundamental durante a pandemia”, disse Claudia Roa, VP do setor Farmacêutico e de Equipamentos Médicos da DHL nas Américas.

Receba nossas newsletters