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ABAV 2016 / Serviços

O novo agente de viagens: confira dicas para vender melhor

Ricardo Lidington, da e-fácilPlus, Sidney Filho, da Reserve, e Wagner Amarelo, da Argo

Ricardo Lidington, da e-fácilPlus, Sidney Filho, da Reserve, e Wagner Amarelo, da Argo

Os números indicam que 2017 será o ano do início da retomada econômica. Para aproveitar o momento de otimismo generalizado, o agente de viagens precisa estar preparado para sair na frente e concretizar vendas.

Com base nessa realidade, Ricardo Lidington, diretor da e-FácilPlus, Sidney Filho, diretor de Negócios Corporativos da Reserve, e Wagner Amarelo, da Argo, fizeram uma apresentação na Vila do Saber, neste primeiro dia da Abav Expo. O trio trouxe alguns números para corroborar a tese de recuperação da economia a partir do ano que vem e também deu uma série de dicas para melhorar as vendas. Confira:

Os jovens
Para os mais jovens, o que mais importa é a exclusividade e diferenciação. Isso se sobressai ao ímpeto e facilidade de resolver as coisas sozinhos, pela internet. Assim, o agente de viagens tem seu trabalho reconhecido se trouxer informações relevantes e inusitadas, que tornem a viagem desse público digna de causar inveja nas redes sociais. Os millennials e a novíssima geração Z também dão muito valor ao atendimento personalizado e atencioso. Mime seu cliente.

Parceria
Fique atento às possibilidades de parcerias estratégicas. Associações, entidades, personalidades: identifique com quem você pode somar forças para se destacar no mercado.

Conhecimento
Para a dica anterior funcionar, é necessário ter conhecimento amplo e profundo do setor no qual você atua. Só assim é possível encontrar novas alternativas para se diferenciar da concorrência. Além de conhecer o segmento, é crucial saber as necessidades do seu cliente. Ouça o seu público antes de oferecer o produto.

Conteúdo
Faça seus clientes falarem por você. Quando a empresa fala por si mesma, o público tem mais resistência para comprar a ideia. Use blogs e as redes sociais para disseminar informações relacionadas aos produtos que você trabalha mas sem, necessariamente, expor sua marca. Trabalhe para que, indiretamente, sua empresa seja relacionada a conteúdos pertinentes.

A frase de ouro
Ofereça o produto certo, para o cliente certo, no momento certo.

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