Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Pesquisa atualizará dados do turismo internacional na Bahia

Pesquisa Aeroporto Foto_Tatiana Azeviche

A quarta etapa da pesquisa será realizada até o final desse mês no Aeroporto Internacional de Salvador

A quarta etapa da Pesquisa de Demanda Turística Internacional será realizada até o dia 30 de outubro de 2018, no Aeroporto Internacional de Salvador, numa iniciativa do Ministério do Turismo com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia. O objetivo é dimensionar o turismo internacional e fortalecer as políticas de desenvolvimento.

A pesquisa permitirá um diagnóstico sobre o turismo receptivo (residentes no exterior, em visita ao Brasil). Para isso, os pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), responsáveis pelas entrevistas, coletarão dados com os quais irão elaborar um perfil socioeconômico do turista, avaliar o seu grau de satisfação e identificar a movimentação econômica do segmento.

Os turistas começaram a ser entrevistados nesta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2018, na área de embarque internacional. O resultado do levantamento será divulgado no final do primeiro semestre de 2019, na página eletrônica do MTur. Realizada simultaneamente nas principais capitais brasileiras, a pesquisa teve as primeiras etapas realizadas em janeiro, abril e julho.

“Vamos atualizar as informações relativas ao turismo internacional e obter dados para nortear novas ações estratégicas”, afirmou Giulliana Brito, diretora de Planejamento Turístico da Setur-BA.

Receba nossas newsletters