Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Coronavírus: província de Hubei, berço da pandemia, anuncia fim da quarentena

Circulação do Coronavírus tem cancelado eventos pelo mundo todo

Trabalho, estudos e transportes públicos devem voltar gradualmente na província

Moradores da província de Hubei, na China, considerada berço da pandemia do novo coronavírus, poderão circular livremente pelas ruas a partir desta quarta-feira (25). As autoridades do país anunciaram o fim do período de quarentena na região. Apesar de fazer parte da província, a cidade de Wuhan, onde forma detectados os primeiros casos de Covid-19, seguirá em quarentena até 8 de abril.

De acordo com informações da agência RFI, o governo chinês estabeleceu como condição para circular nas ruas a apresentação um “QR Code Verde” em seus telefones celulares. Enviado pelas autoridades, o código atesta que a pessoa não é portadora do novo coronavírus.

Hubei apresentou um queda considerável no número de casos de contaminação, fato que fez com que muitas cidades da região começassem a retomar as atividades, inclusive os transportes públicos, que voltaram a funcionar progressivamente.

Nesta terça-feira (23), a China contabilizou 78 novos casos da Covid-19, mas quase que exclusivamente identificados em pessoas vindas do exterior. Apesar de considerara a epidemia controlada no país, as autoridades monitoram com mais atenção estes casos, para evitar os riscos de uma segunda onda de contágios.

Receba nossas newsletters