Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Quase 70% das pessoas que realizaram intercâmbio em 2022 era do gênero feminino

agnieszka boeske cFdH t5xBxk unsplash Quase 70% das pessoas que realizaram intercâmbio em 2022 era do gênero feminino

O tipo de intercâmbio mais procurado entre ambos os gêneros é o curso de idiomas, que liderou a pesquisa Selo Belta, entre todas as opções de programas (48,8%) (Agnieszka Boeske/Unsplash)

A grande maioria das pessoas que realizaram intercâmbio em 2022 era formada por mulheres. A pesquisa Selo Belta, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, afirma que 67,3% do público que realizou intercâmbio era do gênero feminino, enquanto 32,7% era do gênero masculino em 2022. Esse comparativo mostra que as mulheres estão se arriscando mais em novas experiências e oportunidades de vida.

“Os estudantes podem optar por diferentes programas, mas buscam principalmente se desenvolverem e poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes. A duração do intercâmbio pode variar conforme as necessidades dos estudantes, mas as pessoas que irá conhecer e as vivências durante a viagem é o que tornará a sua experiência verdadeiramente rica” aponta Alexandre Argenta, presidente da Belta.

O tipo de intercâmbio mais procurado entre ambos os gêneros é o curso de idiomas, que liderou a pesquisa Selo Belta, entre todas as opções de programas (48,8%). Sobre o público masculino, o curso profissional com certificado ou diploma fica em segundo lugar (10,6%), e para o público feminino, o High School (Ensino Médio) é a opção secundária (8,9%).

Receba nossas newsletters