Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Rentcars.com mira em parcerias B2B para ampliar base de clientes

Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com

Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com

A Rentcars.com pretende ampliar o seu programa de parcerias B2B em 2019. A área vem crescendo nos últimos anos e hoje já representa 15% da receita da empresa que deve crescer 50% em 2019, chegando a R$ 600 milhões.

“Trabalhamos com um modelo de parceria com outras empresas em que, ao mesmo tempo fortalecemos a nossa marca e oferecemos uma oportunidade de receita adicional e de benefícios exclusivos aos nossos parceiros. É uma relação ganha-ganha”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

O programa de parcerias é dividido em quatro modelos de negócios:

Afiliados e Partners – A primeira área do programa, Afiliados, já conta com mais de mil parceiros, que vão desde blogueiros especializados em viagens a grandes players do mercado. Este programa possui um modelo de receita compartilhada e qualquer empresa pode se inscrever por meio do SITE.

Já o Partners, focado exclusivamente em grandes empresas, é o que mais cresce. Por meio de promoções exclusivas para a base de clientes dessas parceiras, a Rentcars.com divulga seus serviços e se beneficia com a associação de marca.

Fidelidade – Os principais aliados da empresa nesse modelo são a Dotz, Ipiranga, Multiplus, Smiles e Tudo Azul. “Temos feito parcerias com os maiores players desse mercado. Queremos conversar com a base de clientes dessas empresas que é enorme, com cerca de 70 milhões de pessoas”, diz Millarch.

Rentcars.com for Agents – A estrutura conta com mais de 900 agências cadastradas pelo Brasil e oferece formas de pagamentos flexíveis, com comissionamento. “As agências têm acesso aos mesmos preços que o consumidor final e ainda podem utilizar uma ferramenta que gerencia as reservas e as comissões. A ideia é facilitar o trabalho das nossas parceiras, gerando receita com atendimento personalizado”, finaliza o executivo.

Resultados

Em 2018, a Rentcars.com registrou mais de 450 mil reservas e cerca de 85% de seus negócios foram gerados no Brasil em 2018. Já o mercado externo corresponde a 15% da receita e foi a divisão que mais cresceu na companhia. O Brasil, aliás, tem apresentado um aumento de dois dígitos por ano e hoje representa 50% do faturamento da empresa.

Já os brasileiros que reservam carros no exterior correspondem por cerca de 30% a 35% do faturamento e as reservas feitas por eles crescem, em média, 100% ao ano.

Receba nossas newsletters