Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Rentcars prevê crescimento de 45% no número de reservas em dezembro

São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos nacionais mais procurados por quem aluga carros durante o último mês do ano; Miami e Orlando se destacam internacionalmente

São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos nacionais mais procurados por quem aluga carros durante o último mês do ano; Miami e Orlando se destacam internacionalmente

A locação de carros está se tornando uma das opções de transporte mais procuradas quando o assunto é viagem. Em dezembro, mês que é tradicionalmente marcado pelas férias escolares e festas de fim de ano, a Rentcars.com projeta um crescimento de 45% no número de reservas no mês de dezembro. De acordo com dados da plataforma, em dezembro de 2018 foi registrado um crescimento registrado foi de 29%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Duas das grandes capitais brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, se destacam como os destinos mais procurados dentro do país em dezembro. No exterior, as belas paisagens do Estado da Flórida, nos EUA, têm sido as preferidas pelos turistas. Miami e Orlando com 14% das escolhas cada e Fort Lauderdale com 6% são as cidades de maior interesse.

“Com o aumento das passagens aéreas durante o ano, a locação de veículos passou a ser vista como uma opção mais econômica para o consumidor. Além disso, alugar um carro dá maior liberdade de locomoção e conforto para o viajante”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Os carros econômicos são os mais procurados entre os consumidores. No mês dezembro, 30% dos clientes da empresa têm optado por esse tipo de veículo. O modelo preferido dentro dos brasileiros é o Nissan Versa, seguido por Fiat Argo e Renault Kwid respectivamente.

Receba nossas newsletters