Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política / Serviços

Seminário Nacional de Governança em Turismo debate influência de MPEs

Seminário Nacional de Turismo começou ontem (11) e debaterá alternativas sustentáveis para incentivar o setor

Seminário Nacional de Turismo começou ontem (11) e debaterá alternativas sustentáveis para incentivar o setor

Entre os dias 11 e 13 de julho, acontece em Capitólio (MG) o Seminário Nacional de Governança em Turismo, onde está sendo debatido o desenvolvimento da cadeia econômica do turismo como fomento às dois milhões de micro e pequenas empresas (MPE) que atuam direta e indiretamente no setor. O evento promove boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros e discute alternativas para aprimorar a atividade.

A cerimônia de abertura foi realizada na manhã dessa quinta-feira (11) e contou com a presença de representantes do governo federal, gestores municipais, parlamentares, empresários de micro e pequenas empresas inseridos nos destinos turísticos, órgãos de turismo e conselhos do setor. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, esteve na abertura do seminário e destacou que o apoio à cadeia do turismo é fundamental.

“Como o setor é composto essencialmente por micro e pequenas empresas, o papel do Sebrae é de extrema relevância como agente indutor de conhecimento e grande apoiador de políticas de desenvolvimento. Está em nosso DNA contribuir para o crescimento econômico local por meio da geração de empregos e renda e estimular a valorização cultural”, afirmou Carlos Melles.

Julvan Lacerda, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), representou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e destacou em seu discurso a abrangência estadual e nacional do evento. “Esse trabalho aprimora a gestão para a indústria do turismo. Temos que despertar o empreendedorismo local do setor”, afirmou.

Na palestra magna de abertura, o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, apresentou a nova campanha promocional “A Hora do Turismo”. As peças da ação retratam o trabalho do governo federal em parceria com a iniciativa privada para garantir o adequado aproveitamento do potencial do País e contribuir para o desenvolvimento econômico por meio da atividade turística.

Receba nossas newsletters