Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Agências têm até sexta-feira (15) para credenciar receptivo a chineses

Apenas agências habilitadas junto ao MTur poderão recepcionar turistas chineses que vêm visitar o país. (FOTO: chinalinktrading.com)

Apenas agências habilitadas junto ao MTur poderão recepcionar turistas chineses que vêm visitar o país. (FOTO: chinalinktrading.com)

Nesta sexta-feira (15/12), termina o prazo para as inscrições para as agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses, de se habilitarem junto ao Ministério do Turismo, Somente quem estiver credenciado com a pasta poderá recepcionar os viajantes do país asiático.

Para ser selecionada, a agência deve realizar a inscrição no ADS China, além de estar regularizado no Cadastur, sistema de cadastros de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo, declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento, que pode ser consultado no ato da inscrição; e aceitar o Termo de Responsabilidade da chamada pública.

O credenciamento das agências faz parte de um acordo entre os governos do Brasil e da China, realizado por meio do MTur e da Administração Nacional de Turismo chinesa. A parceria foi firmada através do Memorando de Entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês), documento que compõe as diretrizes e atribuições de cada país perante a aliança.

“A China é o maior emissor de turistas do mundo e apesar de o Brasil estar na lista de destinos que recebem esses viajantes ainda podemos ampliar esse mercado. Por esse motivo, é importante que as agências que atuam no setor estejam registradas no Ministério para recepcionarem os turistas de forma adequada, trazendo boas experiências aos visitantes”, informou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Receba nossas newsletters