Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Turismo acessível: Ministério do Turismo abre vagas para curso digital sobre o tema

webinar 1 Turismo acessível: Ministério do Turismo abre vagas para curso digital sobre o tema

A oferta educacional é online, gratuita, certificada e com início imediato (Divulgação)

O Ministério do Turismo, em parceria com a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), está com as inscrições abertas para o curso “Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida”. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 1 de julho na plataforma. A oferta educacional é online, gratuita, certificada e com início imediato.

Com carga horária de 30 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor turístico e hoteleiro sobre os aspectos de acessibilidade a fim de aprimorar o atendimento de pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida. O curso é o quinto a integrar o Programa de Qualificação Turismo, Inclusão e Acessibilidade.

O público-alvo do curso é composto por diversos operadores do turismo, desde empresários do setor à prestadores de serviços como guias, motoristas, pesquisadores, gestores, acadêmicos e demais pessoas interessadas. Durante a jornada de aprendizagem, o aluno terá acesso a diversos suportes educacionais, como: vídeos, materiais em PDF (cartilha, folder), infográfico interativo, e-books.

Receba nossas newsletters