Destinos com praia são os favoritos dos solteiros, de acordo com pesquisa realizada pela Hoteis.com, que analisa os hábitos e preferências dos viajantes solteiros. Dos entrevistados, 63% escolheram o litoral e 25% preferem viajar para grandes metrópoles. Cidades no campo e no interior foram apontadas por apenas 6% dos participantes. Entre os destinos mencionados para curtir a solteirice está Cancún, no México, que, segundo os entrevistados, tem praias e paisagens maravilhosas e muitas baladas divertidas. Já na Europa, Ibiza, ilha na Espanha, apareceu como referência de baladas e gente bonita. Las Vegas, nos Estados Unidos, entrou para a lista por ser conhecida como a capital do entretenimento. E, no Brasil, Búzios, no Rio de Janeiro, Florianópolis, em Santa Catarina, e cidades do Nordeste conquistaram os viajantes pelas suas belezas naturais.
De acordo com os participantes da pesquisa, 67% acreditam que o bar do hotel é o melhor lugar para paquerar. Em segundo lugar, aparece a piscina, com 63% e, em terceiro, baladas, com 49%. O restaurante também foi mencionado por 38%, seguido do lobby (29%) e do elevador (22%). Para se hospedar, a maioria dos viajantes solteiros opta por hotéis da categoria quatro estrelas (46%), enquanto 25% preferem ficar na casa de amigos e parentes. Ficar conectado é uma das prioridades para os entrevistados, já que praticamente todos (96%) mencionaram o Wi-Fi grátis como item necessário no quarto de hotel, seguido do serviço de quarto (64%). Café da manhã gratuito, com 92%, é considerado quase que um item obrigatório. Piscina (64%) e restaurante (61%) também ficaram entre as comodidades mais importantes para os solteiros.
“Apesar de a maioria dos participantes da pesquisa Viagens de Solteiros terem afirmado que preferem viajar com os amigos, ir sozinho para outros países não é tão incomum entre os brasileiros. Hoje em dia, os hotéis contam com espaços como bares, restaurantes e baladas, onde é possível conhecer várias pessoas. Além disso, a experiência de visitar lugares diferentes e conviver com pessoas de outras culturas é extremamente positiva e ajuda a expandir os horizontes”, comentou Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.
Lia Bianchini