Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Vacina da Universidade de Oxford contra Covid-19 pode ser aprovada em junho de 2021

covid-vaccine

Vacina está sendo testada simultaneamente em 50 mil pessoas em todo o mundo, incluindo cinco mil no Brasil

A reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraia Smaili, afirmou, em entrevista à Globo News, que a vacina contra a Covid-19 que já está sendo desenvolvida e testada em diversos países pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, poderá ter o registro liberado em junho de 2021. A Unifesp hoje é a responsável por coordenar os testes no Brasil.

Ainda segundo a reitora da Unifesp, tendo os primeiros resultados no fim deste ano, o registro já poderia ser obtido até meados do ano que vem, ou seja, num período de 12 meses, o que acaba sendo menor do que a duração média de 18 meses para o desenvolvimento e a consequente aprovação de uma vacina. Isto é possível porque a vacina está sendo tratada com caráter emergencial e testada simultaneamente em 50 mil pessoas em todo o mundo, incluindo cinco mil no Brasil.

“A vacina de Oxford é uma candidata bastante forte e está bem avançada, mas é preciso respeitar o tempo do estudo. E precisa ter os resultados, pelo menos, dos 6 primeiros meses, pra saber qual o conjunto dos resultados”, explica Smaili. “Juntando todos os resultados, eles poderão ter o registro em 12 meses, ou seja, junho do ano que vem”, estimou a reitora da Unifesp.

Fonte: Estadão

Receba nossas newsletters