Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​App Mova Mais converte exercícios físicos em milhas de viagem

Exercitou, ganhou: Mova Mais é o app brasileiro que converte atividades físicas em recompensas

Exercitou, ganhou: Mova Mais é o app brasileiro que converte atividades físicas em recompensas


O Mova Mais, serviço que incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade. A plataforma, que funciona no segundo plano do celular, extrai os dados de aplicativos de atividades físicas. Assim, as corridas, caminhadas e pedaladas do usuário geram pontos que vão sendo acumulados para, depois, serem trocados por recompensas como passagens aéreas a diárias em hotéis.

Por enquanto, três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente”, diz Fernando Aquino, CEO do Mova Mais.

Ele explica ainda que a incorporação de novos aplicativos exige um refinado trabalho de calibragem de algoritmos e reconhecimento de sinais fornecidos por sensores. Para integrar as primeiras três modalidades – caminhada, corrida e ciclismo –, a equipe do Mova Mais investiu um ano de pesquisa e desenvolvimento. “Tempo e investimento são necessários para que a plataforma seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais.”

Os interessados em receber informações sobre o aplicativo, podem acessar o Mova Mais e se cadastrar.

Receba nossas newsletters