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3 dicas para turbinar sua venda online

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41% dos consumidores pesquisam viagens em smartphones

A compra online de viagens é uma prática cada vez mais comum em todo o mundo. Os viajantes utilizam uma série de ferramentas para facilitar suas buscas pelos melhores preços e ofertas. De acordo com um relatório recente da Expedia Media Solutions, alguns consumidores visitam até 38 sites antes de reservar uma viagem. Já a agência de marketing online Fuel, aponta que 48,4% das pessoas usam motores de busca quando começam a pesquisar uma viagem. Essas três dicas explicam como planejar uma campanha digital efetiva para a indústria de viagens:

1 – SEGMENTAÇÃO PRECISA

É preciso entender as necessidades do usuário. A partir de suas buscas é possível prever como será sua compra final, e assim, planejar a estratégia de segmentação que norteará a campanha.

Segmentação por categorias: permite orientar as recomendações com base em itens já vistos por um potencial comprador, como voos, cruzeiros, hotéis, carros para alugar ou passeios turísticos.

Segmentação inteligente: aprender sobre os tipos de comportamentos que esses usuários possuem.

Tendo isso em mente, um provedor de retargeting experiente deve ajudá-lo a definir metas para cada grupo de consumidores, e a ajustar individualmente as apostas para cada um, a fim de obter negociações estratégicas nos leilões de espaços publicitários.

2 – VENDA CRUZADA

É preciso oferecer opções perfeitas aos clientes. O grande benefício da busca online é justamente a ampla gama de escolhas para o usuário. Recomendações detalhadas são possíveis graças a algoritmos avançados baseados em deep learning, o campo mais promissor da pesquisa de Inteligência Artificial.

Por exemplo, se um usuário reservar um passeio em Barcelona, ​​ele certamente precisará de um voo, de um hotel, ou ainda de um carro para alugar. Um motor robusto pode coletar, observar e analisar esses dados, para apresentar uma oferta única que funcione em um nível altamente pessoal.

Com um banco de dados adequado e um provedor de tecnologia de ponta, as campanhas podem ser baseadas em cenários avançados de retargeting com banners personalizados para cada cliente.

3 – CROSS DEVICE

Alcance os consumidores em qualquer lugar. Os consumidores de hoje usam inúmeros dispositivos para navegar, pesquisar e comprar. É crucial ter uma plataforma capaz de atender os clientes onde quer que eles estejam, em qualquer dispositivo.

Campanhas publicitárias em diferentes plataformas permitem que os comerciantes executem campanhas cross device e direcionem as pessoas em suas jornadas, explorando não apenas os melhores horários para suas ofertas, mas também as telas mais propensas a serem usadas. É possível executar essa “previsão de tela” a partir de análises avançadas e modelagem preditiva.

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