Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Amadeus investe US$ 9,8 milhões para digitalizar reembolsos de IVA

A Amadeus Ventures anunciou que está destinando uma rodada de investimentos de US$ 9,8 milhões na Refundit, um sistema que permite que os viajantes solicitem digitalmente os reembolsos de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e evitem a burocracia e as filas no aeroporto. A solução digital da startup tem o objetivo de permitir que turistas de todo o mundo em visita na Europa solicitem o reembolso do IVA de maneira mais rápida e eficiente.

tax free

A solução mobile da Refundit permite que os viajantes solicitem digitalmente os reembolsos de IVA

Para solicitar o IVA por meio do aplicativo móvel Refundit, os turistas de fora da União Europeia precisarão tirar uma foto de seus recibos, do cartão de embarque e do passaporte para depois solicitar digitalmente o reembolso. As autoridades fiscais do país em questão avaliarão as solicitações digitalmente e enviarão uma confirmação digital ao viajante.

“O processo atual de solicitação do IVA é complexo e ineficiente. Ao oferecer uma solução digital inovadora de ponta a ponta, a Refundit gera valor real para todas as partes interessadas”, explica Ziv Tirosh, cofundador e CEO da Refundit. “Nossa solução beneficia a todos: o turista, o comerciante, as autoridades fiscais e a economia do país, tornando as compras ainda mais atraentes”, completou

“Na Amadeus, procuramos constantemente por oportunidades para remover o atrito das viagens. Estamos muito animados para receber a Refundit na família Amadeus e ansiosos para trabalhar em conjunto com a equipe a fim de oferecer essa melhoria tão necessária aos viajantes”, disse Stefan Ropers, President, Strategic Growth Businesses, Amadeus, que ingressará no Conselho de Administração da startup.

Receba nossas newsletters